pesquise no blog

sábado, 5 de janeiro de 2019

Início dos ensaios

Semana que vem iniciamos o trabalho em sala de ensaio. No entanto, como nunca antes, tenho me perguntado o seguinte: para que serve a sala de ensaio? Ou: ensaia-se apenas nela? São questões, aparentemente, desimportantes, mas me ocupam por inteiro.

Quando penso nesse processo criativo penso em poucas palavras: alegria e tranquilidade. Alegria eu penso porque precisa ser gostoso (e ser gostoso não é ser fácil, honestamente adoro dificuldades, mas precisa ser gostoso, apaixonante, cheio de tesão). Tranquilidade eu digo porque não quero corda no pescoço, não quero criar num ambiente opressor e exaustivo.

Assim, eis o que tenho para esse início. Não tenho uma dramaturgia escrita nem sequer esboços, rascunhos, anotações para aquilo que inevitavelmente virá. Não tenho planejamento de ensaios, exceto um convite feito aos integrantes do Inominável que não apenas o Márcio: venham para os primeiro ensaios.

O que penso é isso mesmo: com alegria e tranquilidade, ouvir e confabular com minhas amigas e meus amigos acerca dos possíveis que esse projeto anima. Ir compondo com calma e desejo explícito. Já soube fazer de outras formas, inúmeras outras, mas agora sinto que Yellow me pede - ou apenas me possibilita - esse modo de.

Como em todas as criações do Inominável que tive o prazer de dirigir, esse blog, antes de um diário informativo, torna-se um presente amigo e confidente. Não sabia o que ia escrever, mas descobri pelo simples fato de me dispor a isso. Que assim siga sendo. Disposição, nunca certezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário